Outbound Reviews

[Outbound Reviews #11] Como O GetProspect pode ser uma boa alternativa para prospecção de smart leads

Sempre que vamos conversar com alguém sobre processos de inteligência comercial, indicamos que várias ferramentas sejam testadas para saber qual o melhor retorno em cada cenário.

Foi pensando nisso que escrevemos o review dessa semana e decidimos buscar outra ferramenta que possa facilitar e automatizar a prospecção via LinkedIn, além de oferecer alternativas com filtros específicos em seu dashboard.

Então, vamos logo ao que interessa:

O GetProspect chama atenção logo de cara por sua simplicidade e objetividade, o que favorece a sua usabilidade.

A ferramenta possui várias funcionalidas interessantes. Vamos a elas…

Find Leads

O Find Leads é uma das funcionalidade do GetProspect.

Se optar pelo LinkedIn você será redirecionado para um tutorial sobre como utilizar o plugin do GetProspect.

Com a instalação dessa extensão será possível que você salve os perfis e consiga capturar os emails dos contatos pesquisados via LinkedIn.

Outra possibilidade é acessar a página do perfil e utilizar o botão do GetProspect para capturar o email e outras informações sobre aquele lead.

Search by Filter

O GetProspect oferece uma funcionalidade que permite a geração de listas a partir de filtros definidos pelo usuário.

Você pode determinar cargo, país, quantidade de funcionários, segmento, domínio do site, nome da organização, entre outros.

A lista gerada pode ser salva e os emails capturados recebem um indicativo de validade, que segundo nossos testes apresentou um bom índice de aceitabilidade.

getprospect review validação de emails

Bulk Import

Com essa opção você poderá importar um arquivo em CSV para o GetProspect para capturar emails em volume, o que pode auxiliar na automatização do seu processo.

Na parte inferior do menu da ferramenta, você pode acessar uma lista específica ou exibir todos os leads salvos, além de todos os contatos que não foram salvos em nenhuma lista.

O GetProspect ainda permite que você compartilhe as listas de leads geradas com seu time comercial.

Integrações e resenha do GetProspect

A ferramenta possui diversas integrações com aplicativo como Gmail, SalesForce e Pipedrive, e permite que os dados salvos sejam exportados em diferentes formatos.

Os planos não possuem limitações de quantidade de usuários, importações ou integrações e podem ser adquiridos mensalmente de acordo com seu consumo, ou seja, com o número de emails capturados.

Por exemplo, se seu consumo médio é de 1000 emails mensais, você pode optar pelo plano de US$29. Se seu consumo chega a 50000 emails, você deve optar pelo plano de US$299.

getprospect review princing

Consideramos o GetProspect uma ótima ferramenta que possui um boa relação entre custo e benefício, principalmente por não necessitar de uma assinatura anual.

Como dissemos no início, é preciso testá-la para saber se o percentual de captura de emails e a qualidade da validação se encaixam no seu contexto.

O que amamos?

Os filtros que a ferramenta oferece em seu dashboard são ótimos e fornecem uma boa alternativa de prospecção direcionada.

Além disso, os emails capturados que são validados pela ferramenta, quando testados, retornaram uma baixa taxa de bounce.

O que pode melhorar?

Para funcionar bem, o GetProspect precisa de uma conexão de internet estável, porque em momentos de instabilidade, o percentual de captura de emails pode ser afetado.

Outra questão foi que na prospecção de determinados segmentos a geração de emails foi menor que em outros.


Ferramenta: GetProspect.io
Site: https://getprospect.io/
Origem: Gringa
Objetivo principal: Prospecção de leads.
Utilizamos na OTB? Sim
Custo Benefício: Dependendo do cenário, a versão gratuita é suficiente.

Review
Data do Review
Plugin
GetProspect
Nota
41star1star1star1stargray

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *