outbound reviews snov.io
Outbound Reviews

[Outbound Reviews #1] Como o Snov.io auxilia o processo de Inteligência Comercial

O Snov.io é uma ferramenta que surgiu em 2017.

Ela permite que você encontre e-mails e outros detalhes sobre o lead, seja prospectando pelo LinkedIn ou através do site da empresa.

Além disso, na ferramenta é possível verificar se os e-mails que você encontrou são válidos para evitar altas taxas de bounce rate.

Essa, inclusive, é a funcionalidade que consideramos mais importante e que mais utilizamos aqui na OTB.

Esse vídeo faz parte do nosso projeto, o Outbound Reviews! Toda terça lançaremos vídeos com reviews de ferramentas úteis em um processo de outbound. Se inscrevam no nosso canal do YouTube e acompanhem. 😉

Para o que é utilizado o Snov.io?

As funcionalidades do Snov.io podem ser divididas em funcionalidades de prospecção e a validação de e-mails. Vamos citá-las abaixo:

Para pesquisar os e-mails registrados no domínio do lead

Através de uma pesquisa no site das empresas que deseja prospectar, é possível ter acesso a endereços de emails, nomes e cargos das pessoas que são relevantes dentro da organização.

Para fazer essa pesquisa basta ter a extensão do Snov.io instalada no Google Chrome.

outbound reviews snov.io plugin chrome

Simulação do resultado retornado pelo Snov.io no site da Outbound Marketing.

Para pesquisar e-mails no LinkedIn

Você pode fazer uma busca exploratória no LinkedIn ou usar a funcionalidade de Prospect Search Tools para encontrar os leads que você quer encontrar na rede social.

Aqui na OTB eu utilizo pouco essa funcionalidade por considerar que outras ferramentas, como o FindThatLead e o Skrapp, me auxiliam melhor nisso.

Vamos continuar lançando mais reviews completos semanalmente e, em breve, lançaremos um sobre o FindThatLead e outro sobre o Skrapp.

Além disso, em nosso blog temos um playbook sobre o processo de Inteligência Comercial e outras ferramentas que podem ser utilizadas.

Para pesquisar empresas por perfil

O Snov.io possui um banco de dados próprio que pode ser encontrado ao acessar a funcionalidade de perfis de empresa. Através dela você faz uma busca semelhante àquela feita no LinkedIn.

O objetivo aqui é encontrar empresas por porte, localidade, ano de fundação e segmentos. Ao filtrar esses dados, a ferramenta encontra os leads certos para você.

Para enviar e-mails gratuitamente

A ferramenta permite que você envie e-mails gratuitamente para uma lista de empresas obtida através da pesquisa de domínios.

Confesso que nunca utilizei essa funcionalidade, porque tenho o Reev como braço direito para a criação dos meus fluxos de cadência. Só sei que ela existe!

Para validar endereços de e-mail

Essa é a funcionalidade que mais utilizo da ferramenta. Através dela consigo subir uma lista de e-mails para verificar a validade deles.

Os e-mails verificados são classificados como e-mails válidos, inválidos e duvidosos, com flags nas cores verde, vermelha e amarela, respectivamente.

Essa funcionalidade é muito útil para reduzir a sua taxa de bounce rate, uma prática muito importante para garantir a confiabilidade do seu domínio e se manter na caixa de entrada dos leads.

outbound reviews snov.io tela inicial

Quanto custa?

O Snov.io é uma plataforma gringa e, como tal, os seus preços são todos cobrados em dólares.

O serviço é dividido em modalidades que variam de 100 até 50000 créditos por mês e os planos podem ser contratados com a periodicidade mensal ou anual.

No caso da contratação anual, os valores dos planos recebem descontos em relação aos valores dos planos mensais.

Os planos mensais variam de gratuito a $139 dólares por mês.

Seus créditos são gastos a cada vez que você faz buscas por e-mails, seja no domínio ou no LinkedIn. Para cada consulta você gasta um crédito e 0,5 crédito para carregar e verificar a validade de cada e-mail obtido.

Uma das grandes vantagens da ferramenta é oferecer um plano gratuito que, desde que você respeite seu limite de créditos, não tem limite de tempo de utilização e não é trial, é de fato um plano gratuito.

Nele você tem acesso a 100 créditos por mês, uma média de 100 consultas de e-mails via LinkedIn ou 100 consultas via domínio, ou 200 validações de endereços de e-mails. Após a rotina de validação você pode fazer download de um arquivo CSV com os resultados.

O que amamos?

  • Plano gratuito com uma quantidade razoável de crédito e que permite acesso a maior parte das funcionalidades da ferramenta;
  • Base própria com um bom número de empresas brasileiras;
  • Bom custo benefício;
  • Confiabilidade dos e-mails encontrados via pesquisa de domínio;
  • O suporte online foi atencioso quando precisei e conseguiu resolver meu problema com agilidade.

O que pode melhorar?

Nos testes que fizemos usando os leads que o Snov.io classificou como duvidosos, em relação à validade dos e-mails, percebemos que tivemos uma alta taxa de bounces.

Sendo assim, seria interessante a plataforma especificar os motivos dessa classificação para que o usuário possa decidir se vale a pena ou não utilizar esses e-mails.

Plataformas concorrentes como o Proofy.io já oferecem algo semelhante.

Resenha final

O Snov.io é uma solução polivalente que possui um custo benefício muito interessante, tendo em vista tudo o que oferece.

Minha experiência utilizando essa ferramenta no time de inteligência comercial da OTB\Reev tem sido muito satisfatória e, em conjunto com outras ferramentas, nos permite obter bons leads e manter nossas taxas de bounce menores que 4%.

Recomendo que vocês criem uma conta gratuita e experimentem todas as funcionalidades que essa ferramenta oferece.

Caso tenha alguma dúvida sobre a ferramenta ou quer dicas sobre seu processo de inteligência comercial, comenta logo aqui embaixo. Terei prazer em responder.


Ferramenta: Snov.io
Site: https://snov.io/
Origem: Gringa
Objetivo principal: Pesquisar dados estratégicos sobre leads e validar endereços de e-mail.
Utilizamos na OTB? Sim
Custo Benefício: Positivo

Reev, nunca mais perca sua meta em vendas

Review
Data do Review
Plugin
Snov.io
Nota
41star1star1star1stargray

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *