Outbound Marketing: o que é? Capa
Marketing

[Infográfico] O que é Outbound Marketing?

Outbound Marketing chegou a ser proclamado como o processo de Marketing e Vendas ultrapassado, aquele que daria lugar ao Inbound, no entanto a verdade está longe dessa afirmação.

Assim como o desenvolvimento da tecnologia foi necessário para que o marketing passivo, ou Inbound Marketing, se estabelecesse, esse mesmo desenvolvimento chegou à prospecção ativa, o Outbound Marketing.

Hoje, temos ferramentas como Salesloft, Yesware e quase todos os CRMs que procuram se adaptar e gerar mais valor aos times focados em realizar contatos diretos com prospects estratégicos.

Além disso, as empresas de rápido crescimento perceberam que a união dos processos de Inbound e Outbound formam um caminho mais escalável e consistente no longo prazo.

Primeiro ao diminuir brechas para entrada de competidores.

Em segundo lugar, devido ao quanto os processos são complementares por natureza.

Um processo de Vendas Inbound é escalável por natureza.

Já o Outbound Marketing se mostra flexível e ágil, permitindo o contato direto com clientes estratégicos.

Além disso, ambos são mais efetivos em perfis de clientes diferentes. A educação do Inbound tende a um maior sucesso entre pequenas e médias empresas, enquanto o Outbound consegue trazer clientes estratégicos, de ticket médio mais alto (acima de R$5.000,00).

Você pode conferir no infográfico abaixo mais informações sobre O que é Outbound Marketing, esse novo processo, em evolução tecnológica e metodológica constante.

P.S.: Confira também nosso artigo completo sobre O que é Outbound Marketing!

Outbound Marketing: o que é - Infográfico

Quer aprofundar seus conhecimentos em Outbound Marketing? Leia nosso post sobre a evolução do Outbound .