estratégia climber capa
Vendas

Estratégia Climber: unindo outbound e inbound para gerar mais leads de forma contínua

Existe a lenda de que inbound (prospecção passiva) e outbound (prospecção ativa) são duas estratégias antagônicas.

A verdade é que ambas são excelentes soluções para gerar leads qualificados.

Sabe aquela expressão “os opostos se atraem”?

É o que acontece quando essas duas estratégias de marketing são unificadas em uma única solução. Ambas se tornam ainda mais poderosas para escalar as vendas, principalmente em empresas B2B.

Imagino que você deve estar se perguntando:

Se a principal característica do outbound é gerar leads rapidamente, por que eu preciso do inbound?

É exatamente isso que vou explicar no artigo de hoje, além de mostrar como você pode implementar essas estratégias na sua empresa. Vamos lá?

Vendas B2B na Era Digital

Antes de tudo é importante contextualizar.

Parece bizarro, mas mesmo com as mudanças brutais nos hábitos de consumo devido à Quarta Revolução Industrial, muitas empresas B2B ainda estão presas em processos antigos de prospecção.

Por que isso acontece?

É natural que grandes e médias corporações estejam apegadas às fórmulas de geração de leads que davam certo no passado.

Mas a verdade é que os tempos mudaram e, principalmente, os clientes. Eles estão mais exigentes, esperam uma comunicação mais personalizada  e uma experiência memorável com a marca.

Alcançar o potencial cliente está cada vez mais difícil.

Hoje, a experiência do cliente é peça-chave para a área de vendas. O diferencial competitivo está em conhecer e se conectar com os consumidores de forma inovadora.

Não é à toa que, de acordo com o IDC (International Data Corporation), ⅔ dos CEOs de empresas que surgiram após o ano 2000 têm a transformação digital no centro da estratégia corporativa.

Seu lead não quer receber ligações ou contatos generalizados de estranhos, seja no trabalho ou em casa, o que é considerado invasivo e incômodo.

estratégia climber call

Seu potencial cliente espera ser abordado no momento certo com um contexto relevante, uma abordagem que traga uma solução, não apenas uma venda.

Não deixe nenhum lead inbound para trás

Diante desse cenário, competitivo e pouco convidativo para vendas, as empresas B2B são obrigadas a se reinventar.

Apostar em uma estratégia de marketing digital unificada, com outbound e inbound como única solução, deixa seu negócio mais preparado para conquistar leads qualificados de maneira contínua.

Enquanto o outbound captura leads e os qualifica para a área comercial, o inbound atrai os MQLs. Em poucos meses, você consegue ter resultados mais assertivos com o seu funil de vendas em Y ativado.

Sem contar que os potenciais clientes que não estavam prontos para venda e foram abordados pelo outbound podem ser direcionados para nutrição de leads.

Com isso, você consegue gerar leads qualificados de maneira contínua e permanente, aumentando as vendas da sua empresa mês a mês.

É claro que toda a comunicação precisa ser devidamente integrada e conectada.

A segunda edição do relatório State of the Connected Customer, realizado pela Salesforce Research, diz que:

70% dos clientes afirmam que processos conectados, como transferências perfeitas no atendimento ou engajamento contextualizado, são muito importantes para que eles fechem negócio.

Climber: estratégias de marketing unificadas para gerar leads

Na ASB Marketing, agência especialista em escalar resultados de vendas, implementamos uma estratégia chamada Climber, que tem o objetivo de fazer um elo entre inbound e outbound para alavancar suas vendas.

O método outbound, ou hunter, como chamamos, utiliza novas tecnologias, como big data, inteligência artificial e social selling, para localizar e ter informações completas sobre o potencial cliente.

Os responsáveis por essa etapa compõem o time de Inteligência Comercial do seu processo de outbound, essenciais para levantar listas de smart leads qualificados.

Com essas informações, os Prospectores desenvolvem emails de prospecção mais assertivos que geram conexão com os leads.

Somente quando o potencial cliente demonstra interesse, encaminhamos o contato para os vendedores.

Dessa forma, eles só têm o trabalho de qualificar os leads por maturidade na etapa de Farmer, apresentar o produto, apresentar a proposta e realizar o fechamento da oportunidade.

Lembre-se, nenhuma oportunidade pode ser desperdiçada.

Assim, conduzimos os leads pelas etapas da jornada de compra, qualificando-os e transformando um possível não em uma oportunidade futura de venda.

Com isso, você consegue o máximo possível de oportunidades, além de criar uma previsibilidade de resultados.

100% de crescimento em menos de 6 meses

Com a estratégia Climber, nós, da ABS Marketing, crescemos exponencialmente.

Em menos de 6 meses, conseguimos aumentar em 100% a quantidade de clientes e manter a retenção em 95%. Esses resultados foram divulgados em matéria recente na Exame.com.

Um dos nossos clientes, a Docly, também sentiu os efeitos de uma estratégia bem estruturada de inbound + outbound. Em menos de um mês, a startup conseguiu 541 leads qualificados.

Você pode conferir todos esses dados nesse case de sucesso sobre a Docly.

Agora que você já conhece o nosso jeito de gerar leads qualificados de maneira contínua, chegou a hora de escalar suas vendas com estratégias de marketing unificadas.

Entre em contato!


A ASB Marketing é uma agência de marketing digital com foco em escalar resultados de vendas de empresas B2B. Com criatividade e trabalhos personalizados, a agência visa trazer ações efetivas desde a geração de novos leads até a conversão deles em novos clientes. Tudo isso de olho nas principais tendências de marketing, novas tecnologias e inovações.

Site: asbmarketing.com.br

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *