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Vendas

[Infográfico] Como se despedir dos seus leads

Quando você estrutura o seu fluxo de cadência (se você não sabe o que é um fluxo de cadência ainda, corre e confere nosso artigo porque é MUITO importante, hein?), um dos maiores desafios é saber se despedir com classe.

Muitos vendedores demonstram insatisfação, chateação e outras emoções negativas ao perceber que um prospect ou lead não vai engajar em uma conversa ou desistiu de evoluir as negociações.

O problema é que o lead não tem culpa alguma disso. Você, vendedor, provavelmente já passou por uma situação como a abaixo:

“A primeira conversa com o lead é excelente, vocês se conectam bem e ele possui os problemas que você procura. A sua apresentação o cativa e, mais do que apenas uma conexão com um smart lead.
Alguns dias depois, ele não aparece em uma reunião que vocês marcaram por skype.

Você manda um email perguntando se conseguem remarcar, não o acusa em momento algum pelo bolo que te deu, mas não recebe nenhuma resposta.

Algumas semanas depois e você já tentou contato por diversas vezes. Infelizmente, nenhuma resposta veio.

É nessa hora que bate a incerteza: você deve parar de tentar? Como tentar recuperar o lead sem implorar por atenção e sair da sua Posição de Poder?”

Se você conseguiu se ver na situação acima, vai querer saber como se despedir da maneira correta dos seus leads.

O Email de Despedida é a melhor maneira de deixar as portas abertas ao mesmo tempo que você ainda lança um “hail mary”, a jogada desesperada para tentar recuperar contato com o interlocutor, que pelo princípio da aversão ao risco pode voltar do além para não perder uma grande oportunidade!
Confira:

email de despedida - infográfico

 

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