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[Ebook] Os 16 melhores Templates de cold email indicados para você vender 5 vezes mais

O cold mailing é uma estratégia diferente de email marketing e não tem nada a ver com spam.

Por exemplo, ele nunca deve possuir um link de descadastro porque, nesse tipo de estratégia, o prospect precisa acreditar que o e-mail foi escrito com exclusividade para ele.

O que pode ser feito aqui para ganhar eficiência é o aproveitamento de um template, mas deve ser feito de maneira moderada. A personalização é a chave para obter bons resultados.

As informações utilizadas para construir esse e-mail devem ser obtidas de forma ativa.

Estude um pouco o lead antes de enviar sua mensagem.

Lembre-se: o seu principal objetivo deve ser gerar algum valor para a pessoa que está lendo, seja você resolver um problema que ela pode estar enfrentando ou conscientizá-la de uma dor comum no mercado.

A importância da customização em cold email

Você provavelmente já deve ter observado que, com o passar do tempo, a quantidade de e-mails que você recebe só aumenta.

Um relatório da The Radicati Group mostra que executivos norte americanos recebem cerca de 76 novas mensagens por dia e tendem a enviar 122. A expectativa é que, até o final de 2019, esses profissionais passem a receber 100 novas mensagens e enviem quase 200 novos e-mails por dia.

Muita coisa né? Como você vai fazer para se destacar em meio a essa enxurrada de e-mails?

Infelizmente você não vai encontrar uma fórmula mágica para fazer uma personalização perfeita das suas mensagens. Cada mercado é único e é preciso alinhar a cultura da empresa com a proposta de valor e achar o momento certo de falar com o prospect.

Aaron Ross, em seu livro Predictable Revenue, apresenta diversos insights sobre como realizar a prospecção ativa.

Ele explica que quando uma mensagem é direcionada a alguém e você utiliza alguma referência dessa pessoa as taxas de engajamento são maiores. Por isso, a melhor maneira de se utilizar o cold email, é investir uma parte do seu tempo na personalização.

Então você deve escrever um email diferente para cada prospect?

Não! Sabemos que isso seria impossível, principalmente quando pensamos em modelos que devem ser escaláveis.

O que recomendamos é que você escreva um template que possa ser personalizado para diferentes cenários. Assim você ganha um pouco mais de agilidade e automação e o seu processo passa a ser eficiente.

Boas práticas para o seu cold email

  • Crie uma boa impressão e facilite o rapport;
  • Passe credibilidade e segurança para o prospect;
  • Utilize as informações da equipe de inteligência comercial para dar o tom de exclusividade;
  • Lembre-se de criar ganchos para iniciar um diálogo com o prospect e verificar se existe uma dor para que você possa oferecer uma solução.

Emails não são só para prospecção!

Nesse ebook você vai aprender a desenvolver emails ao longo de todo o seu funil. Caso você ainda tenha dúvidas sobre quais etapas você deve ter, confira a imagem abaixo:

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