[Outbound Reviews #7] O Datanyze e sua aplicação no enriquecimento de listas de leads

Se você está acompanhando nossos reviews você percebeu que já falamos sobre ferramentas úteis para geração de emails, validação e enriquecimento de dados.

Hoje vamos falar de outra ferramenta para você enriquecer a lista de leads do seu time comercial: o Datanyze.

O Datanyze é uma ferramenta estrangeira e tem quatro principais soluções: acompanhamento tecnológico, análise preditiva, prospecção e enriquecimento de dados.

Esse vídeo faz parte do nosso projeto, o Outbound Reviews! Toda terça lançaremos vídeos com reviews de ferramentas úteis no processo de outbound. Se inscrevam em nosso canal do YouTube e acompanhem. 😉



Acompanhamento tecnológico

A ferramenta monitora cerca de 35 milhões de empresas ao redor do mundo para trazer informações sobre as tecnologias que essas companhias estão utilizando.

De acordo com os responsáveis pelo Datanyze, a atualização desses dados é diária e você pode criar filtros específicos para te ajudar a monitorar empresas que estejam dentro do seu ICP.

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Esse acompanhamento pode ser útil para orientar esforços de vendas e marketing para empresas que começaram a adotar determinadas soluções tecnológicas, deixaram de utilizar ou estão em período final de contrato de tecnologias concorrentes.

Eles oferecem integrações com o Salesforce e HubSpot e possuem uma API para integrações adicionais.

datanyze review acompanhamento tecnológico

Análise preditiva

A análise preditiva do Datanyze consiste, basicamente, em comparar as informações tecnológicas dos seus clientes com aquelas das 35 milhões de empresas que eles monitoram diariamente.

A partir dessa análise, a ferramenta sugere as melhores opções para serem prospectadas dada a proximidade de perfil com seus atuais clientes.

É possível personalizar os critérios e atribuir pesos a eles.

Essa funcionalidade possui um custo extra que deve ser negociado caso a caso com a equipe do Datanyze.

Aqui na OTB-Reev nós utilizamos a versão gratuita da ferramenta e nunca utilizamos a funcionalidade de análise preditiva.

Prospecção

O Datanyze oferece a função de busca por emails dentro da própria ferramenta, seja no dashboard ou enquanto você utiliza a extensão no site da empresa que você está analisando.

Entretanto, nos testes que fizemos para empresas brasileiras não conseguimos localizar muitos emails, nem mesmo os da própria OTB.

Para essa busca de emails ainda preferimos outras ferramentas que já mostramos em Outbound Reviews anteriores.

A Snov, por exemplo, é uma das nossos preferidas.

Enriquecimento de dados

A funcionalidade de enriquecimento de dados consiste em criar uma integração com o seu CRM, através da API do Datanyze, para receber alertas automáticos quando os leads com mais potencial modificarem suas escolhas de tecnologia.

Esses alertas são personalizáveis.

A ferramenta assegura integração perfeita com o Salesforce, HubSpot e Marketo, mas garante que através da API é possível integrar os demais CRMs.

A cobrança desse serviço é feita a parte e depende da negociação individual com a Datanyze.

Como utilizamos a versão gratuita da ferramenta, não testamos essa funcionalidade na prática.

Quanto custa?

A precificação é dividida em prospecção e enriquecimento de dados.

Para a prospecção o valor é cobrado mensalmente com planos que variam de gratuito a US$500 por mês, ou customizado de acordo com sua necessidade.

O plano gratuito dá direito a 50 pesquisas de domínio e o plano de US$500 dá direito a pesquisas de domínio ilimitadas.

Para o enriquecimento de dados é cobrado um valor de US$0,01 por cada registro de contato enriquecido por mês.

datanyze review precificação

O que amamos?

O nível de informações que o Datanyze consegue levantar das empresas, mesmo utilizando o plano gratuito, é excelente.

O que pode melhorar?

A base de informações para empresas brasileiras ainda é pequena.

Isso atrapalha, por exemplo, a captura de emails e informações de contatos.

A cobrança extra para utilização de algumas funcionalidades também são excessivas, já que não conseguimos muitos dados no Brasil.

Resenha do Datanyze

O Datanyze é basicamente uma ferramenta focada no enriquecimento de dados para prospecção, seja através do acompanhamento tecnológico, da análise preditiva ou do enriquecimento voltado para fornecer dados integrado com o seu CRM.


Ferramenta: Datanyze
Site: https://www.datanyze.com/
Origem: Gringa
Objetivo principal: Enriquecimento de informações da lista de leads.
Utilizamos na OTB? Sim
Custo Benefício: Positivo

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2 Comments

    1. Olá Filipe, tudo bem?

      Utilizamos o plugin para Google Chrome do Datanyze. Por ele conseguimos informações sobre tamanho da empresa, receita, tecnologias utilizadas e até alguns contatos de emails. Tudo isso enriquece os dados sobre os leads para uma abordagem mais consultiva no momento da prospecção. 😉

      Se tiver mais alguma dúvida, é só falar!

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