dicas de vendas
Vendas

11 dicas de como ser um ótimo vendedor

Hoje vamos falar das boas práticas que todo vendedor deve ter para conseguir atrair clientes e fechar mais vendas. Apesar de ser um ramo difícil, é possível sim conseguir boas dicas, como as nossas aqui embaixo 😉

  • Dica 1: Venda mais do que você pode entregar! Nunca se sabe quantos clientes vão sair até essa nova demanda entrar. Então se prepare com antecedência, e já mantenha muitos cliente entrando – o tempo todo!
  • Dica 2: Se você quer vender bem, aprenda a falar! Você sabe mais, então não tem por que gastar seu tempo ouvindo o lead, que muitas das vezes, não sabe nem o que ele mesmo precisa.11 dicas de como ser um ótimo vendedor gif do friends
  • Dica 3: Alinhado com a última dica, se só você fala, você pode já adiantar o processo: vá direto tentando vender seu produto ou serviço – com a cabeça mais limpa, o cliente vai se convencer rapidamente a querer.
  • Dica 4: Clientes são exigentes: eles só querem o que têm certeza que vá ajudá-los. Então, para você conseguir vender é importante dar uma maquiada no seu produto ou serviço. Para isso, nada melhor que fazer muitas promessas! Venda o sonho, e não a realidade.
  • Dica 5: Você não quer que o cliente seja rude, ou não goste de você. Trate ele como seu amigo, evite discordar dele e a falar “Não”. Foque em relacionamento, e ganhe o cliente com uma perfeita condução da conversa!

    11 dicas de como ser um ótimo vendedor gatinhos

    Best friends forever!

  • Dica 6: Sempre tem aquele momento em que você está com muita coisa para fazer, e o tempo para manter o relacionamento com os clientes já existente é grande. Se você tem muita coisa para lidar, deixe esses clientes um pouco de lado. Ele não vai ligar de ficar na geladeira enquanto você está procurando novos clientes.
  • Dica 7: Você tem um serviço ou produto estruturado, certo? Então não tem por que você querer adaptar sua solução de acordo com o cliente. Se ele não gosta do seu negócio, ou diz que não serve para ele, parta para outra.
  • Dica 8: Ganhou novos leads? Não deixe-os esperando para passar para as vendas! Ele pode achar que você não tem um negócio bom o suficiente se ficar o enrolando! Então não os qualifique nem os eduque. Passe-os direto para fechar a venda e cruze os dedos.
  • Dica 9: Quantas vendas você realiza por dia? Muitas, não é? E quem tem tempo de pesquisar e planejar tudo? Use um pouco da sua boa e velha lábia, usar de alguns clichês ou problemas que toda empresa tem.
  • Dica 10: Para que pensar na empresa? Você não trabalha por comissionamento? Então abra o olho! Procure dar um gás nas suas contas que estão prestes a fechar, e aproveite o dinheirinho extra!11 dicas de como ser um ótimo vendedor gif dicapprio
  • Dica 11: Aprender? As vendas sempre existiram, e as pessoas nunca precisaram de diferentes métodos e processos com nomes esquisitos, ou siglas sem fim para isso. Aposte sempre no básico: apresente seu ponto, fale todos os seus benefícios (com algum enfeite) e rebata tudo o que seu cliente falar.

Um apelo: não leve nada desse texto a sério, pelo nome de todos os bons vendedores desse mundo!!!

Fizemos esse texto para o primeiro de Abril para discutir algumas práticas que ainda são praticadas por alguns charlatões vendedores por aí.

11 dicas de como ser um ótimo vendedor pinocchio

 

Então para não cair em nenhuma dessas armadilhas, fique de olho em vendedores com essas características: para fugir deles!!

E para não correr nenhum risco de ser um vendedor ruim, fique de olho nas  nossas dicas (verdadeiras): Como ser um bom vendedor: regras necessárias para vender mais